domingo, 28 de novembro de 2010

#Dia02 - O significado atrás do nome do seu Blog

Segue abaixo uma "repostagem" - Ela foi feita no dia 14 de abril deste ano e explica a origem do nome deste blog.

"Esses tempos me perguntaram o porque do blog se chamar Super-Homem Ao Avesso. Oodem surgir várias explicações para isso. Quem me conhece sabe da minha mania-obsessão pela história do Super-Homem, o super-herói mais "verdadeiramente humano" das histórias em quadrinhos.

Superman nasceu no fictício planeta Krypton. Conforme foi crescendo, descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, um jornalista-repórter do Planeta Diário meio atrapalhado e extremamente caxias. Em sua face heróica, ele vesta a famosa "sunga" por cima da calça (no início se parecia mais com um shorts), capa (no início era curta, pequena, depois ficou maior, longa) e botas.

Sou fã incondicional da série e tudo ligada à ela. Contudo, o nome do blog surgiu depois de ouvir uma grande canção, composta e interpretada pelo ator/cantor Daniel Del Sarto. Presente no cd "Dessasossego", a música exalta o super-herói que existe dentro de cada um, capaz de lutar pelo improvável quando preciso.

Segue então a música em questão, acompanhada da letra. Ouça, sinta, reflita e entenda o por quê de eu ser assim, um quase super-homem. Talvez ao avesso. Inconstante, esperançoso, sonhador, cheio de planos, vontades e manias.


Visto a capa e toda fé, miro o alvo e vôo no susto
Meu destino é o que eu quiser, giro o mapa e modo o curso
Cada dia é um novo nó, que eu desato a muito custo
Por ser viajante só, água e olho andam juntos

Cada montanha nova que eu quiser cruzar, tem chuva forte e neblina pra enfrentar
E a sensação que um novo mundo conquistei desaba incessante
Em cada pódio que eu pisei...

Mas visto a capa e toda fé, miro o alvo e engulo o susto
Meu destino é o que eu puder, tomo a rédea e ajusto o curso
Por ser viajante só, água e olho andam juntos

E a cada passo mais seguro que eu dou a corda bamba dança menos sob os pés
A insegurança, o futuro, isso passou
E aquela montanha não era assim tão alta

Deixa eu ganhar minha verdade, deixa eu ficar à vontade
Deixe eu seguir, livre o caminho
Deixa eu aprender sozinho
Não vem cobrar velocidade, a direção é o que vale

Todo homem tem suas montanhas pra subir
E só cada um é que sabe mesmo o quanto custa levantar do chão depois de cair
E prosseguir a escalada, muitas vezes tendo desaparecido um tanto da confiança
Depois de tanta perda, tanta porta fechada e tanta canela ralada...
Mas canto agora pra parte nossa que guarda uma força sagrada
Que vem, não se sabe bem de onde, nem como, mas que vem
E quando vem... nossa! Não se intimida por nada
E faz surgir em nós o super-homem
Nós, os super-homens sem capa
Os super-anjos do dia dia que vestem uniforme branco ou roupa de palhaço
Ou sapatilhas de bailarina, curadores do espirito
Quem tem microfone ou pincel nas mãos. ou são artistas de pena, papel e tinta
Pessoas-heróis que se esforçam e vencem as tais montanhas
E fazem voar pensamentos...

Alegram, emocionam, acalmam os tormentos
Fazem rir, chorar, curar, fazem crescer
Sonhar, sentir, caminhar...

Visto a capa e toda fé
Medo, angústia, eu esqueço
Visto a capa e toda fé
Super-homem ao avesso..."

Nenhum comentário: