quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Valeu a pena!

O 7 de setembro já passou, mas deixou em mim alguns 'poréns'. Primeiro, quero dizer que antes de ser brasileiro, eu sou gaúcho. Sim, gaúcho, com orgulho. Orgulho do sotaque, dos costumes e tradições, do jeito de ser e enfrentar a vida. Com orgulho do chimarrão, do pinhão, das raízes plantadas lá na Itália. Então, orgulho da polenta, do queijo, do salame e do vinho.

Nos últimos dias pude conviver e conversar com pessoas de todos os cantos do país. Descobri que o Acre existe (!), que os paranaenses também amam o Rio Grande; descobri que os mineiros são tão simpáticos que chega a dar raiva, que os pernambucanos morreriam por sua terra e que não estão nem aí para o que podem pensar deles. Percebi que o pessoal de São Paulo admira a nossa calmaria e que os cariocas não gostam do frio, mas a galera de Brasília gosta.

O que estou tentando dizer é que, não importa de onde você seja, o orgulho de poder mostrar ao outro sua forma de viver sempre será gigantesco: como é bom ouvir elogios à sua cidade, à sua simpatia, à sua universidade, ao seu jeito descomplicado de olhar o mundo. Gente, é tudo tão simples. Passa tão rápido. E deixa marcas...

Quem vivenciou esses últimos dias, em Caxias do Sul, no Intercom 2010, entende o que escrevo. E caberia falar muito mais... Vocês não podem imaginar o quanto a universidade toda trabalhou para que esse evento fosse impecável. E foi! O que mais eu tenho para falar? Fica pra depois, quando eu juntar mais fotos, concatenar as lembranças. Por enquanto, obrigado. Foram 5 dias que entraram pra história!


"Que bom se todo dia fosse sempre assim..."

Um comentário:

Tbm tô levando disse...

Eu assino embaixo!
Foram 5 dias de pura emoção... 5 dias para ficar na história. E o melhor de tudo foi ver a união, o empenho dos alunos de comunicação da UCS, pra que tudo desse certo, pra ver nossa universidade reconhecida.
E em 2011 talvez, nós lá em Recife, para não apenas representar, mas talvez também dar orgulhos á nossa Universidade!

Te amo benhê