quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desgruda!

Eu nunca gostei muito desses casais de novela e da vida real que são melosos demais e muito menos de apelidos carinhosos entre a dupla. Pra mim, o excesso é sempre dispensável. "Amorzinho" pra cá, "Lovezinho" pra lá. Pra que isso, gente? Parece que tudo fica no diminutivo, a vida agora só faz sentido se as coisas forem pequenininhas, fofinhas... Não, né?! Vamos evoluir, gente.

Uma coisa é certa: gente que namora fica chata. Esquece dos amigos, dos parentes, do planeta Terra. Começa a viver em um mundo de alienação: a sua vida é o "Bebezinho" ou a "Fonfon". O seu programa de final de semana é ficar em casa com o (a) "More", assistindo filminho e comendo pipoquinha. Na hora do almoço, fica grudado ao telefone, pedindo o que o "Neneinzinho" tá comendo, se tem limão no refrigerante, se tá sentindo saudades, dizendo eu te amo. E na hora de desligar é o fim da picada: "- Desliga você primeiro. - Não, você! - Ah, desliga você, amor... - Não, só depois de você...".

Mensagem por celular então é uma avalanche. Compram o pacote de bônus da operadora de celular para poder gastar tudo com o "Feijãozinho" e a "Moranguinho". O Orkut, que alguns conseguem deixar ridículo normalmente, vira uma piada completa. A pessoa perde a identidade! É algo incrivelmente... sem noção! Se a menina se chama Maria e o namorado Pedro, o perfil virtual torna-se Maria & Pedro Love4Ever. Oi? Se tiver profile no Twitter, não siga. Metade dos posts serão de declarações, perguntas imbecis ou então aquele lenga-lenga inútil (e idiota):

"@maria&pedro4ever Tá com saudades, amore?
@pedro&maria4ever Tô... e tu, também tá?
@maria&pedro4ever Também... mas eu tô com mais saudades do que tu!
@pedro&maria4ever Não, eu tô com mais..."

E por aí vai...

Se o casal for junto a um casamento, então, é melhor você sentar do outro lado do salão. É um tal de "o nosso vai ser assim, vai ter aquilo ali, vou trocar de vestido 3 vezes, você vai tá linda até se estiver de calça jeans". Festa junto com o casal? Melhor ficar em casa, com certeza. Eles vão se agarrar o tempo todo, trocar juras de amor eterno, e você ali, do lado, morrendo de vontade de tá com o seu pijama do Super-Homem e escrevendo no seu blog...

Que fique bem claro que esse não é um post anti-namoro ou contra o amor. É só uma explanação sobre uma coisa que, de verdade, irrita muito. Aposto que você concorda comigo. E se você vive esse momento açúcar-grudento, melhor repensar. Porque, vamos combinar: um casal que se respeita, sabe os limites de espaço e não gruda-o-tempo-todo é muito mais bacana de se ver (e de ter por perto).

Um comentário:

Tbm tô levando disse...

Eu rii muito! Eu não era assim! Ou era? em alguns aspectos pode até ser... mas nunca me prestei a um papel tão ridículo...
"Mas que nada 'bebê', vc sabe que vc é tudo na minha vida, que sem vc nada tem graça, que eu prefiro morrer!"
Até parece! Se um dia eu falar essas coisas ae, me interna que to com a loucura em estágio avançado!