terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tic-Tac, Tic-Tac


Minutos atrás estava aqui, buscando algo para postar, uma ideia, um acontecimento qualquer. Visitando os blogs de sempre, fiz o famoso "copia e cola", mas isso não me satisfez por inteiro. Sei lá, preciso estar escrevendo incessantemente coisas novas, guardando lembranças e eternizando pensamentos. E afinal, sempre haverá sobre o que escrever, mesmo que a tela branca continue a teimar. (Acontecimentos ilustrados nos links! ;)

Tanto aconteceu nesses últimos dias, não? Coisas que realmente tem valor, coisas sem sentido nenhum. Histórias bizzaras, fins e estreias de novelas, premiações musicais polêmicas e até aquelas que fracassaram. Teve ator brasileiro ganhando projeção mundial, grandes artistas partindo para alegrar o povo lá de cima, erros de português que tornaram-se célebres e novas músicas surgindo no mercado.

Teve também filho de gente famosa (e querida!) nascendo, o Twitter ficando mais popular que o Orkut. Alguns reality's show com finais que nem merecem ser lembrados, outros caminhando nessa mesma estrada. Houve conteúdo de prova importante vazando para o país inteiro, o que não figura em algo espantoso, visto que quem faz a tal prova fica sem receber a nota em tempo de increver-se para o vestibular (vide experiência própria).

Temporais, furacões e tsunamis, a mãe natureza avisando mais uma vez que já tá cansada de tanto descaso. Os políticos continuam impunes, como de praxe, todo mundo ainda dá Boa Noite para o William Bonner, o Faustão emagrecendo, o Gugu na Record, a Eliana no Sbt. Shows internacionais vindo para o Brasil, com preços exorbitantes, que afastam metade do público, problemas na embaixada, os times subindo e descendo no Brasileirão.

Talvez o mais estranho seja essa história de Olimpíadas (ou seria Olim-piada?), mas isso não vale nem perder tempo aqui. A chuva cai lá fora, os pensamentos em um turbilhão, os compromissos gritando aos ouvidos.

É, acho que tá tudo em ordem.
Um vem-e-vai de histórias, um sobe-e-desce de emoções.
Ufa, o mundo ainda é o mundo! (pelo menos por enquanto...)

Nenhum comentário: