quarta-feira, 3 de junho de 2009

Azarão vence 'American Idol' 2009

O estudante Kris Allen venceu a oitava edição do popular concurso de calouros American Idol, dos Estados Unidos, do qual eu já falei aqui no blog. Segundo o apresentador, Ryan Seacrest, o programa recebeu "quase 100 milhões" de votos na final, que foi ao ar na quarta-feira, dia 20 de maio. O número exato não foi divulgado. Na edição do ano passado, o programa recebeu 97,5 milhões de votos.

O jovem de 23 anos do Estado de Arkansas, derrotou Adam Lambert, de 27 anos, que era favorito para vencer a competição. Entre as músicas cantadas por Allen estavam os clássicos "Ain't no sunshine", de Bill Withers, "What's going on", de Marvin Gaye e "Heartless", sucesso do rapper Kanie West e dita como a melhor apresentação de Kris na temporada.

Lambert era considerado favorito desde as primeiras fases do concurso, quando recebeu elogios dos jurados por sua voz potente e dramática. Durante a final, que durou duas horas, Lambert cantou ao lado do conjunto Kiss, e Allen apresentou-se com Keith Urban. Depois ambos cantaram "We are the champions", ao lado do conjunto Queen. O programa também teve apresentações de Black Eyed Peas, Cyndi Lauper, Carlos Santana e Rod Stewart.

A final deste ano foi semelhante à da edição do ano passado do American Idol, quando David Cook venceu David Archuleta, que havia recebido os mesmos elogios eloquentes do jurado Simon Cowell. Vale lembrar que a derrota no American Idol não é necessariamente um impedimento nas carreiras dos cantores. Os músicos Chris Daughtry e Jennifer Hudson, que não ficaram nem entre os finalistas em edições anteriores do programa, lançaram carreiras de sucesso. Hudson chegou até a participar de um filme e a ganhar um Oscar.

A primeira sílaba do nome de Kris Allen foi a única coisa que todos precisaram ouvir. O resto do nome foi soterrado por gritos de alegria na cidade natal do ganhador do reality show. A vitória inesperada de Allen na noite da quarta-feira (20) deleitou a multidão que se reunia no centro da cidade de Conway, no Arkansas, para assistir a final da competição em um telão. Quando Allen foi anunciado como vencedor, fãs gritaram durante uma cena que incluiu até fogos de artifício.

A vitória de Allen, de 23 anos, sobre Adam Lambert foi uma surpresa. A multidão reunida no mesmo parque na avenida principal da cidade onde Allen se apresentou há poucas semanas em uma viagem pelo Arkansas, reunindo 20 mil pessoas durante o show. Na quarta-feira a multidão podia ser medida às centenas, e os fãs tiveram dificuldades para ver o telão por causa do sol do final do dia. Mas já havia escurecido na hora em que o vencedor foi anunciado, e a multidão da pequena cidade ao norte de Little Rock foi para casa feliz.

Um jovem saiu de lá com grandes sonhos, venceu todas as barreiras e alcançou o sucesso.

"If you wanna do something, you know, just keep going.
Something can happen!"



Segundos, horas, tantos dias
Você sabe o que você quer, mas quanto tempo você pode esperar?
Cada momento dura para sempre, quando você sente que você perdeu o seu caminho
E se minhas chances se foram?
Estou começando acreditar que eu posso estar errado
Mas você me deu um bom motivo para lutar e não fugir
Então aqui estou, ainda aguentando firme

Com cada passo você escala uma outra montanha
A cada respiração fica mais difícil de acreditar
Você superará essa dor, mesmo que haja os furacões
Para conseguir aquela única coisa
Quando você acha que esta estrada não vai a lugar nenhum
Só quando você quase desistiu dos seus sonhos
Pegue-os pela mão e mostre que você pode
Não há barreiras

Quando você acha que esta estrada não vai a lugar nenhum
Só quando você quase desistiu de seus sonhos
Pegue-os pela mão e mostre que você pode
Você pode ir mais alto, você pode ir mais fundo
Lá não há limites, acima e abaixo de você
Quebre todas as regras porque não há nada entre você e seus sonhos...

Nenhum comentário: