segunda-feira, 25 de maio de 2009

Na estrada


Por esses dias tenho me pegado pensando diversas vezes aonde quero chegar. Aí, me chegou aos ouvidos uma música muito bacana que diz: "Não importo o quão rápido você chegue lá, não importa o que vai estar te esperando do outro lado... o que importa é a caminhada!"

A caminhada. A longa estrada que percorremos durante nossa vida. As caminhadas, as longas estradas. Cada escolha traz consigo um novo caminho, novos desafios, novas pessoas. Cada escolha exige de nós uma nova responsabilidade, um tempo mais longo, um pouco mais de "grandes ideias".

Já escrevi aqui sobre a escolha da profissão, sobre se fazer aquilo que gosta, sobre aceitar a novidade. Tudo isso se encaixa nesse momento: a caminhada, desta vez, está indo para o final correto? Claro, aí meus poucos quase zero leitores diriam aquela frase clichê "só sabe se valeu a pena quando se chega ao final".

Resolvi mudar de vez, mais uma vez. Desencanar dessa história de ir em busca do plano certo, da profissão mais lucrativa ou que me dê mais prazer (mas não posso negar que juntar as duas coisas não seria nada mal, hein?). Agora é assim: enquanto a oportunidade necessária para aquele sonho crescente e interminável não vem, vamos trilhando o caminho mais palpável, mais intrigante e mais divertido.

Por esse caminho tem boas pessoas. Por esse caminho tem lições para aprender. Por esse caminho o futuro se confunde com o presente. Por esse caminho eu estarei em paz comigo mesmo. Por aqui não vão haver tantas dúvidas assim, as principais já foram sanadas.

A certeza é e vai ser sempre uma: a minha estrada nunca será uma só; o meu destino final está um tanto quanto longe, mas eu não deixo de continuar indo ao encontro dele. A minha estrada vai se bifurcar mais algumas vezes, além das mudanças já sofridas.

O que eu posso fazer? Gosto de ser assim, mutável, inquieto, curioso.
Gosto de viver, mas viver o que dará para contar por aí no futuro.


(Se copiar o texto, pelo menos dê os créditos a mim, o autor! =D)

Nenhum comentário: