sábado, 28 de março de 2009

The Time Of... David Cook!

Tente deixar uma luz acessa...

Em 21 de Maio de 2008 foi conhecido o vencedor da sétima temporada do reality show American Idol. Com uma trajetória repleta de sucessos e uma coleção de elogios durante as semanas que se passaram, o roqueiro David Cook consagrou-se campeão.

Nascido em 20 de dezembro de 1982, em Houston, Texas, David se formou em Design Gráfico em 2006, mas a paixão pela música, entretanto, é antiga. Acostumado a ver o pai tocar violão desde criança, insistentemente ganhou aos 12 anos sua primeira guitarra, uma Fender Stratocaster. Desse dia em diante, nunca mais parou.

Em 1999, juntamente com os amigos da faculdade, tornou-se o vocalista e guitarrista da banda Axium. Durante 9 anos, a banda percorreu diversas cidades dos EUA, tornando-se conhecida por seu som característico. Após o rompimento da banda, Cook, então formado na Universidade, mudou-se para Tulsa, Oklahoma, onde integrou uma turnê com a Midwest Kings (banda com a qual a Axium já havia tocado em 2003), tocando guitarra, baixo, fazendo vocal e segunda voz. Pra continuar levando a vida, David também trabalhou como garçom em diversos clubes de Tulsa.

Em maio de 2006, após muita dedicação e trabalho, ele lançou um álbum solo independente, intitulado Analog Heart, o qual ele projetou e fez o trabalho artístico. O cd não foi muito bem sucedido na época, e Cook estava gravando seu segundo álbum quando Andrew, seu irmão mais novo, lhe chamou para acompanhá-lo na seleção do American Idol.

David fez sua audição para o programa em Omaha, Nebrasca, onde cantou a música “Livin’ on a Prayer”, de Jon Bon Jovi. Seu plano inicial não era ingressar no programa, mas cedeu aos pedidos do irmão. Ao longo de sua participação, foi conquistando um público fiel e que tinha apenas um propósito: fazer dele o primeiro vencedor do programa da vertente rock n' roll. Ele mostrou jogo de cintura ao interpretar músicas dos mais diversos gêneros musicais, e conseguiu arrancar elogios até mesmo do temido Simon Cowell.

Com 56% dos votos, ele foi proclamado vencedor derrotando David Archuleta, o até então favorito ao título, com uma diferença de mais de 12 milhões de votos. A música da vitória foi “The Time Of My Life”, o primeiro single de sua carreira.

Na semana seguinte, David conseguiu quebrar vários recordes nos charts da Billboard, famosa revista e site que listam as músicas mais tocadas nas rádios americanas e também álbuns mais vendidos. Seu recorde mais notório foi romper a proeza de ter 11 músicas de estreia nos charts da Billboard Hot 100.

O álbum foi lançado em 18 de novembro de 2008, e deve chegar às lojas brasileiras no fim de março de 2009. O produtor do disco é Rob Cavallo, que já trabalhou com nomes conhecidos da música internacional, como Green Day, Goo Goo Dolls e Alanis Morissette.

O CD conta com 12 faixas e a participação autoral de Cook em 10 delas. "Declaration", com um refrão chiclete e comercial, é a canção que abre o álbum. Versátil, ele se mostra um roqueiro tradicional com a incrível "Bar-ba-sol" e também um intérprete sensível com "Permanent", que é feita apenas em voz e piano e é dedicada a seu irmão.

O primeiro clipe de sua promissora carreira é o da música “Light On”, que lhe rendeu os primeiros lugares nos programas do gênero nos EUA.

Atualmente, ele se dedica aos shows de sua turnê e se prepara para o lançamento de seu novo single e videoclipe.

Pois é... ele não queria nem participar, e hoje é um dos astros do rock mundial! Discorda? É porque você ainda não ouviu o que ele faz. Mas aguarde, com certeza você vai ouvir.

E segue...

Nenhum comentário: