terça-feira, 31 de março de 2009

Try to reach out... David Archuleta!

Tente alcançar o longe...

Quando se nasce predestinado ao sucesso, não tem jeito.
David James Archuleta, o David Archuleta, nasceu em 28 de Dezembro de 1990 em Miami, Florida, nos Estados Unidos. Atualmente, mora em Salt Lake City, no estado de Utah, com os seus pais e quatro irmãos.

Apaixonado por música desde pequeno e influenciado por sua mãe, David começou a cantar aos seis anos de idade, inspirado por um vídeo da peça Les Misérables. Começou a fazer apresentações aos 10 anos de idade, quando participou do show de talentos de Utah cantando "I Will Always Love You", de Whitney Houston.

Em 2003, então com 12 anos, Archuleta entrou em um pequeno concurso de televisão chamado Star Search, na categoria mirim, e acabou consagrando-se vencedor. Pouco depois de sua participação no programa, David passou pela maior prova de sua vida. Pouco se sabe sobre o assunto, mas ele sofreu de uma paralisia nas cordas vocais. Era preciso realizar uma operação para a cura do problema, mas o risco de que ele pudesse nunca mais voltar a cantar o fez declinar. Com muita disciplina, o garoto curou-se sem maiores efeitos.

Na mesma época acontecia o primeiro American Idol. David encontrou-se com os candidatos, entre eles a futura vencedora Kelly Clarkson, e cantou a canção "And I Am Telling You I’m Not Going", de Jennifer Holliday. Arrancou suspiros e elogios, e prometeu que um dia seria um dos participantes do programa.

Dito e feito. Em 2008 David entrou no famoso concurso disposto a se tornar o novo ídolo americano. Sua participação no programa foi bastante elogiada, e a cada semana ele arrebatava mais fãs. Muitas das pesquisas de opinião, desde o início do top 12, apontavam Archuleta como o grande favorito ao título. Contudo, histórias sobre a exploração que ele sofria do pai, que o fazia ensaiar sem parar e dizia-se pronto para administrar a carreira do filho, afetaram diretamente a opinião do público.

Tendo obtido quase 44 milhões de votos, David Archuleta perdeu a disputa para o chará David Cook, por 12 milhões de votos de diferença. O número de David nas audições para o American Idol foi 11394.

Após o segundo lugar no programa, David assinou contrato com a 19/Jive Records, gravadora de artistas e bandas renomados, como Jordin Sparks, Chris Brown, Justin Timberlake e Backstreet Boys. Os fãs de David denominam-se Archies ou Archiangels e são os mais determinados na busca pelo sucesso do garoto de 19 anos. A fama deles foi tanta que foram indicados na categoria Most Fanatic Fans (os fãs mais fanáticos), no Teen Choice Awards de 2008. É claro que levaram essa, desbancando nomes como Britney Spears, Jonas Brothers e Jesse McCartney.

Em agosto de 2008, lançou seu primeiro single, "Crush", que estreou em segundo lugar na Billboard Hot 100. No mês seguinte, o videoclipe da música foi lançado, abrindo assim as portas para o esperado desfecho de sua carreira. Em novembro de 2008, foi lançado seu primeiro álbum, que alcançou também o topo das listas dos mais vendidos.

Na sua face compositor, David, que toca piano, ajudou a escrever algumas canções para o álbum, como "A Little Too Not Over You" (seu segundo single; confira o clip no link) e "Don't Let Go". Já na versão deluxe do cd, ele co-escreveu "Works For Me", "Falling" e a preferida de muitos fãs "Somebody Out There".

Entre seus artistas favoritos e influencias estão Natasha Bedingfield, John Mayer, Jason Mraz, Natalie Cole, Celine Dion, Mariah Carey, Michael Jackson, Bryan Adams, Kirk Franklin, e Robbie Williams. David define o seu estilo de música como sendo R&B, Pop e Soul.

Atualmente, Archuleta está em turnê pelos Estados Unidos.

Sem dúvida, este é o apenas o começo de uma carreira que tem tudo, tudo para dar certo.

sábado, 28 de março de 2009

The Time Of... David Cook!

Tente deixar uma luz acessa...

Em 21 de Maio de 2008 foi conhecido o vencedor da sétima temporada do reality show American Idol. Com uma trajetória repleta de sucessos e uma coleção de elogios durante as semanas que se passaram, o roqueiro David Cook consagrou-se campeão.

Nascido em 20 de dezembro de 1982, em Houston, Texas, David se formou em Design Gráfico em 2006, mas a paixão pela música, entretanto, é antiga. Acostumado a ver o pai tocar violão desde criança, insistentemente ganhou aos 12 anos sua primeira guitarra, uma Fender Stratocaster. Desse dia em diante, nunca mais parou.

Em 1999, juntamente com os amigos da faculdade, tornou-se o vocalista e guitarrista da banda Axium. Durante 9 anos, a banda percorreu diversas cidades dos EUA, tornando-se conhecida por seu som característico. Após o rompimento da banda, Cook, então formado na Universidade, mudou-se para Tulsa, Oklahoma, onde integrou uma turnê com a Midwest Kings (banda com a qual a Axium já havia tocado em 2003), tocando guitarra, baixo, fazendo vocal e segunda voz. Pra continuar levando a vida, David também trabalhou como garçom em diversos clubes de Tulsa.

Em maio de 2006, após muita dedicação e trabalho, ele lançou um álbum solo independente, intitulado Analog Heart, o qual ele projetou e fez o trabalho artístico. O cd não foi muito bem sucedido na época, e Cook estava gravando seu segundo álbum quando Andrew, seu irmão mais novo, lhe chamou para acompanhá-lo na seleção do American Idol.

David fez sua audição para o programa em Omaha, Nebrasca, onde cantou a música “Livin’ on a Prayer”, de Jon Bon Jovi. Seu plano inicial não era ingressar no programa, mas cedeu aos pedidos do irmão. Ao longo de sua participação, foi conquistando um público fiel e que tinha apenas um propósito: fazer dele o primeiro vencedor do programa da vertente rock n' roll. Ele mostrou jogo de cintura ao interpretar músicas dos mais diversos gêneros musicais, e conseguiu arrancar elogios até mesmo do temido Simon Cowell.

Com 56% dos votos, ele foi proclamado vencedor derrotando David Archuleta, o até então favorito ao título, com uma diferença de mais de 12 milhões de votos. A música da vitória foi “The Time Of My Life”, o primeiro single de sua carreira.

Na semana seguinte, David conseguiu quebrar vários recordes nos charts da Billboard, famosa revista e site que listam as músicas mais tocadas nas rádios americanas e também álbuns mais vendidos. Seu recorde mais notório foi romper a proeza de ter 11 músicas de estreia nos charts da Billboard Hot 100.

O álbum foi lançado em 18 de novembro de 2008, e deve chegar às lojas brasileiras no fim de março de 2009. O produtor do disco é Rob Cavallo, que já trabalhou com nomes conhecidos da música internacional, como Green Day, Goo Goo Dolls e Alanis Morissette.

O CD conta com 12 faixas e a participação autoral de Cook em 10 delas. "Declaration", com um refrão chiclete e comercial, é a canção que abre o álbum. Versátil, ele se mostra um roqueiro tradicional com a incrível "Bar-ba-sol" e também um intérprete sensível com "Permanent", que é feita apenas em voz e piano e é dedicada a seu irmão.

O primeiro clipe de sua promissora carreira é o da música “Light On”, que lhe rendeu os primeiros lugares nos programas do gênero nos EUA.

Atualmente, ele se dedica aos shows de sua turnê e se prepara para o lançamento de seu novo single e videoclipe.

Pois é... ele não queria nem participar, e hoje é um dos astros do rock mundial! Discorda? É porque você ainda não ouviu o que ele faz. Mas aguarde, com certeza você vai ouvir.

E segue...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma fábrica de sonhos chamada American Idol

Não há meio de comunicação mais influente do que a televisão. Não há nada que passe despercebido aos olhos do grande público se foi veiculado em um programa de grande audiência. Há tempos, no Brasil, os grandes festivais de música lançaram moda e artistas até hoje consagrados, ainda na época do rádio.

Em junho de 2002, nos Estados Unidos, surgiu o American Idol, uma competição onde “calouros” disputam o voto do público e o vencedor ganha um contrato com uma gravadora. O formato tem como parte juízes que criticam a performance dos candidatos para facilitar o voto do público, embora suas opiniões não sejam levadas tão em conta.

A bancada de juízes é composta pelo animado Randy Jackson, a querida-sempre-adorada Paula Abdul, o temido Simon Cowell e a o-que-eu-estou-fazendo-aqui Kara Dioguardi. O programa, apresentado por Ryan Secrest, está no ar em sua oitava edição, mais uma vez recorde de audiência, publicidade e ganhando as páginas de notícias do mundo.

O formato caiu no gosto popular e "ganhou" versões nos quatro cantos do globo. Tem de tudo: Pop Idol, Canadian Idol, Latin American Idol, ... e por aí vai! E acreditem, teve até Ídolos!
Sim, sim, uma versão brasileira! Mas com certeza você está se perguntando: mas e os vencedores, onde estão? O programa, como um todo, foi sucesso de audiência em 2006. Mas isso é assunto para um outro post!

A partir de hoje, vou falar um pouco sobre cada um dos meus candidatos favoritos ao longo desses sete anos de competição.

A Moment Like This




E se eu te dissesse que tudo estava predestinado?
Você acreditaria em mim? Você concordaria?
É quase como aquele sentimento que nós já nos conhecemos antes
Então me diga que você não acha que eu estou louco
Quando eu te digo que o amor é aqui e agora

Um momento como este
Algumas pessoas esperam a vida inteira
Por um momento como este
Algumas pessoas procuram para sempre por aquele beijo especial
Oh, eu não consigo acreditar que está acontecendo comigo
Algumas pessoas esperam a vida inteira
Por um momento como este...

Tudo muda, mas a beleza permanece
Algo tão carinhoso, eu não consigo explicar
Bem, talvez eu esteja sonhando, mas eu continuo acordado
Podemos fazer esse sonho durar para sempre?
E eu vou valorizar todo amor que nós compartilharmos...

Poderia este ser o melhor amor de todos?
Eu quero saber que você vai me segurar quando eu cair
Então me deixe lhe dizer isso:
Algumas pessoas esperam a vida inteira
Por um momento como este!

sábado, 21 de março de 2009

Há uma luz

Queria ver o sol brilhar por um instante e que a felicidade fosse constante, na sua vida e na minha também... E que no mundo renascesse sempre o bem. Poder errar, reconhecer o erro. Poder viver sem conhecer o medo. Que nunca é tarde, que nunca é cedo... Na minha praia, no meu sossego. Com as pessoas que tanto amo, sempre feliz, sempre sonhando.

Um mar de sonhos pra eu velejar, onde o impossível eu pudesse alcançar. Realizar tudo o que eu quisesse e alegrar o que me entristece. E entender por que tanta maldade, se neste mundo existe bondade.

Queria ver o mundo em harmonia, sem guerra quente, sem guerra fria. Onde o choro fosse alegria e que pro meus olhos tudo fosse poesia. Que o amor fosse protagonista: quem ama cuida e sempre conquista! Quem sabe um dia isso acontece, quem sabe um dia, a gente amadurece.

A minha praia não é só minha, ela é um sonho que a gente tinha de querer mudar o mundo, de conseguir entender tudo. Pode ser que a gente consiga ou pode ser que seja o sonho de uma vida que talvez ninguém alcançou, mas pelo menos a gente tentou.

Às vezes chove, às vezes não... O importante é viver com o coração! A gente tem que saber levar e entender que tudo vai passar. Nem sempre a gente pode enxergar, mas o sol nunca deixa de brilhar...


terça-feira, 17 de março de 2009

Incerteza

O que você quer ser quando crescer?
"Salva-vidas", respondia invariavelmente o menino. Mentia.
No íntimo, sonhava em ser Tintin, aventureiro solto no mundo,repórter, herói, resolvendo crises internacionais, desbaratando quadrilhas, divertindo-se um bocado.
E Tintin ainda conseguia ser jornalista, sem escrever uma linha sequer.

Em nenhuma das inúmeras aventuras pelo planeta, o repórter Tintin enviou uma matéria que fosse. Não precisava: ele era sempre a notícia. No desejo de ser Tintin, o menino quase ficou Tantan. Pois o garoto cresceu e virou de fato um globe-trotter.
Só para aprender que a vida nômade não passa de uma sucessão de encontros e despedidas. Perseguindo o mapa das encrencas, crises, guerras e revoluções, ele conheceu gente diante de situações-limite.

E, nesses momentos, as amizades ganham uma intensidade insuspeitada em tempos de normalidade. Assim, o menino ganhou amizades eternas que duraram três dias. Mais do que arte do encontro, a vida é o aprendizado da despedida. Pois a única consequência garantida do "muito prazer"é o adeus.

Dizem que os bebês choram quando a mãe se ausenta por dez minutos, pois para eles aquela foi uma partida definitiva.
Eles não sabem que as pessoas vão e voltam.

Mas também... e quem sabe?

quarta-feira, 11 de março de 2009

A tal da expectativa

Existe um texto que circula pela internet que fala sobre expectativas. Esse é o meu assunto hoje: expectativas. Como diz o texto, antes mesmo da gente nascer já tem gente esperando por nós. Para saber se o bebê vai ser menino ou menina, se vai vir com saúde e tudo mais.

Ao longo da nossa vida, essas expectativas se acentuam e acabamos sendo afetados por muitas delas. Você tem que ser uma boa criança, ir bem na escola, ser educado, falar corretamente, nunca comer demais nas festinhas dos amiguinhos.


Tem que ter talento para o esporte, gostar de música, trocar os gibis pelos jornais. Você precisa saber sentar direito, ouvir com atenção, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua. Nunca enganar ninguém, ser bom em matemática, respeitar os mais velhos, brincar na rua (sempre com cuidado) e jamais estragar seus brinquedos.

Depois você tem que estudar mais um pouco, escolher uma profissão, passar no vestibular, entrar na faculdade. Tem que ser comunicativo, perder a timidez da época da escola, fazer perguntas, consultar o dicionário de vez em quando e aceitar a novidade. Então você precisa tirar boas notas, estudar um pouco mais, fazer sua monografia, defendê-la e obter nota máxima.

Chega o dia em que você se forma, recebe o seu diploma, é admirado por todos e aí segue em busca de uma nova história para viver. Nesse ponto as expectativas já não são tão grandes assim, pois você tem que se virar sozinho, segurar sua própria barra e ir à luta. Não desistir no primeiro obstáculo, aceitar mais uma vez a novidade, trabalhar de sol à sol e cuidar da casa. Dessa vez, da sua própria casa.

É, ninguém disse que a vida seria fácil, muito menos ninguém nos ensinou como encará-la.O importante é satisfazermos nossas próprias expectativas: isso é o que conta! Ninguém sabe o que se passa em nosso interior, o que desejamos e precisamos conquistar.

Vamos em frente, uma hora a gente acerta.



Fui... buscar minha própria estrada pra trilhar!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Welcome To Wherever You Are

Talvez todos sejamos diferentes, mas ainda somos iguais
Todos temos o sangue do Édem correndo em nossas veias
Sei que às vezes é difícil para você ver
Você fica preso entre quem você é e quem gostaria ser

Se você se sente sozinho e perdido e precisa de um amigo
Lembre-se que todo novo começo é o fim do início de alguém

Bem vindo, onde quer que esteja
Esta é sua vida, você conseguiu até aqui
Bem vindo, você tem que acreditar
Que aqui e agora
É onde exatamente você deveria estar
Bem vindo, onde quer que esteja...

Quando todos estão por dentro, e você é deixado para fora
E você sente que está se afogando na sombra da dúvida
Todo mundo é um milagre ao seu modo
Apenas ouça você mesmo, não o que as outras pessoas dizem

Quando parece que está perdido, sozinho e para baixo
Lembre-se que todos são diferentes, apenas dê uma olhada ao seu redor

Seja quem você quer ser
Seja quem você é
Todos são heróis
Todos são estrelas

Quando você quiser desistir e seu coração estiver prestes a se partir
Lembre-se que você é perfeito, Deus não comete erros

Bem vindo a onde quer que esteja
Esta é sua vida, você conseguiu até agora
E eu digo, seja bem vindo…

Bem vindo a onde quer que esteja
Esta é sua vida, você conseguiu até agora
Eu digo, seja bem vindo…

Bem vindo, você tem que acreditar
Que aqui, agora
Bem vindo...

sexta-feira, 6 de março de 2009

O fim de um ciclo

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.... Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos ou doar aquelas roupas velhas.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és.

E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.


Fui... mudar de vida!

domingo, 1 de março de 2009

Música da Semana



Pegue toda a sua honra desperdiçada
Todas as pequenas frustrações passadas
Pegue tudo o que você chama de problema
Melhor colocá-los em oferta

Diga o que você precisa dizer...
Caminhando como um exército de um homem só
Lutando contra as sombras em sua mente
Vivendo o mesmo velho momento
Sabendo que você estaria em melhores condições se pudesse

Diga o que você precisa dizer...

Não tenha medo de continuar
Não tenha medo de desistir
Seria melhor você saber que no final é melhor falar demais
Do que nunca dizer o que você precisa dizer

Mesmo que suas mãos estejam tremendo
E sua fé esteja perdida
Mesmo se os olhos estiverem se fechando
Faça isso com o coração aberto

Diga o que você precisa dizer...
Diga o que você quer dizer!