sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Tempo
Hoje, amanhã, em um mês. Agora, daqui 20 minutos, em 5 horas. Dizem por aí que o tempo é o senhor da razão, o tal sabichão que vem e arrasta tudo. O tempo pode ser bom, o tempo pode ser ruim. O tempo pode te fazer esquecer, o tempo pode fazer você lembrar.
Seja qual for o momento, em alguma vez no seu dia, você para e pensa nele. Ele te consome! Ele te deixa angustiado, transtornado, irritado. Ele te deixe aliviado, alegre, te dá uma chance de colocar as pernas para o ar. Acordou atrasado, ou foi cedo demais? O ônibus que não passa, que coisa chata esperar. Tem só mais alguns minutinhos de aula, que maravilha. Hoje é sexta, para quê a pressa de chegar em casa?
O tic-tac do relógio é implacável. E também é assunto banal, que não rende mais do que quatro ou cinco parágrafos, sem se parar para perguntar "por que esse cara tá falando as mesmas baboseiras de sempre, que todo mundo já falou?".
Porque deu vontade, porque o tempo tá me consumindo, porque eu tô vendo muita coisa passar e não consigo aproveitar porque... é tudo culpa do tempo!
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Um show para lembrar - para sempre
Compartilho hoje o texto publicado no Pioneiro, da minha primeira cobertura jornalística fora da cidade.
Um show para lembrar: Justin Bieber levantou o público gaúcho nesta segunda-feira, em Porto Alegre
No Estádio Beira-Rio, o cantor desfilou hits em espetáculo repleto de efeitos especiais
O sonho de ver Justin Bieber de pertinho se tornou realidade para mais de 120 caxienses, que viajaram em excursão pela Rupestre Turismo para o show da noite desta segunda-feira, em Porto Alegre. Já no caminho, a euforia era grande. Enquanto era exibido no ônibus o documentário Never Say Never, que conta a história do astro teen, as fãs cantavam em uníssono todas as canções.
Entre expressões como "Estou bastante nervosa" e "Vai ser o melhor momento da minha vida", a emoção crescia. Para muitas jovens, esse seria o primeiro show que encaravam. A espera ainda foi longa. Pouco antes das 17h, um helicóptero sobrevoou o Beira-Rio, levando o público ao delírio. Seria o ídolo? Minutos depois, os DJs da Fat Duo e a banda Dipop levantaram a plateia com os mais variados hits das pistas.
Às 18h40, a banda norte-americana Cobra Starship subiu ao palco para uma performance enérgica. O vocalista, Gabe Saporta, fez questão de declarar seu amor pelo Brasil, ao pedir uma bandeira para o público. "Sempre foi meu sonho tocar na América do Sul e dizem que a gente sempre realiza aquilo que deseja, não é?", disse ele, antes de puxar o coro com a canção que tornou a banda famosa, Good Girls Go Bad.
Eram 19h48 quando o DJ Tay James subiu ao palco, para iniciar uma contagem regressiva de 15 minutos. Embalando a plateia, intercalou as batidas com frases como "Vocês estão prontos para Justin Bieber" e "Gritem, ele está ouvindo". Passavam-se quatro minutos das 20h horas quando as luzes se apagaram e a maior estrela da noite surgiu, por trás de muita fumaça e efeitos. Ao som de Love Me, regravação de um sucesso da banda The Cardigans, Justin dançou, pulou e carregou a plateia. Emendou Bigger, quando subiu em uma estrutura montada no palco, ficando acima dos músicos. As duas canções, em playback, causaram histeria. "Eu não acredito que é ele mesmo, vai demorar para cair a ficha", gritou a caxiense Paula Torres, 13 anos.
O que se seguiu foi uma amostra do porque o cantor é um dos maiores fenômenos da música pop dos últimos anos: ao cumprimentar os presentes, os gritos foram ainda mais altos. A balada U Smile, composta para as fãs, seguida de Runaway Love, precederam o momento em que o garoto do Canadá mostrou seu talento de verdade. Sentado em um banquinho no centro do palco, tocou violão e cantou - desta vez sem efeito algum - Never Let You Go, Favorite Girl e Trust Issues.
Um dos momentos mais esperados da noite - a canção One Last Lonely Girl, onde uma sortuda subiu ao palco, recebeu rosas vermelhas e um abraço meio desajeitado - exaltou os ânimos. As amigas caxienses Nicole Muratore, Giulia Bampi e Gabrieli Rizoni torciam para serem as escolhidas em meio a multidão. "Tenho certeza que vou ser eu!", dizia Giulia. Nenhuma delas teve tanta sorte assim, mas a premiada foi ovacionada pela plateia.
Um show a parte foram os backing vocals, que seguraram o público enquanto Justin trocou de roupa. O cantor ainda entoou os sucesso Somebody To Love e Never Say Never, precedida de um discurso incentivador. "Eu tenho uma frase que levo comigo e gostaria que vocês levassem com vocês. Quando falarem que seus sonhos nunca vão se realizar basta dizer: nunca diga nunca".
Com um cover da banda Aerosmith, Justin tocou bateria, apresentou seus bailarinos e venerou Michael Jackson. Levantou mais uma vez a multidão ao som de Eenie Meeniee emocionou ao tocar piano em Down To Earth, faixa que compôs para seus pais. As luzes se apagaram, mas a plateia queria ainda mais. Nos três telões montados no estádio, palavras como "Vocês querem mais?", "Então gritem!", abriram espaço para o bis. Em coro, o público pedia uma música em especial: o hit Baby, que fez de Bieber o cantor com mais visualizações de um único clipe na rede. Ao final, uma chuva de papéis picados e declarações de amor.
Justin Bieber é um artista em construção. Dança, toca bateria, violão e piano com maestria. Está em um momento de mudança de timbre, por conta da idade. É um verdadeiro show boy: sabe - e muito bem - conduzir a plateia, formada em sua maioria por meninas adolescentes e tem consciência da histeria que causa. Em, talvez, dois anos, deve despontar de vez. Agora sim preparado - musical e psicologicamente - para encarar o turbilhão.
Para a caxiense Paola Becker, 14 anos, foi uma noite especial. "Não consigo descrever, foi mágico. Quando meu pai me levantou e vi que ele estava me olhando... é indescritível!". No ônibus de volta, a animação ainda estava lá em cima. Entre lembranças dos melhores momentos, frases que marcaram e o que cada uma sentiu, um denominador comum: a certeza de que esse sonho foi sim uma realidade.
* O repórter viajou a convite da Rupestre Turismo.
Assinar:
Postagens (Atom)