terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

#Dia19 - Apelido que você tem e por quê


Dando continuidade ao #Desafio30Dias (que não acaba nunca!), não tenho apelidos. hehe
Sei lá, acho que foi uma coisa que aconteceu e ninguém mudou. Algumas pessoas me chamam de Joce, para encurtar meu nome, outras já me chamaram até de Joceman (uma mistura de Jocemar com Superman)... mas nada que marcasse minha vida e virasse um "segundo nome".

Ok? ;)

5 razões para você não desistir de ser jornalista

Texto de Duda Rangel - Blog Desilusões Perdidas


1. Convença-se de que ser milionário não é tudo. Pouca gente acumula uma fortuna só trabalhando. O lance é não ser escravo do dinheiro e lembrar que vida de milionário também tem suas chatices. Já imaginou como é foda só poder ir à praia cercado de seguranças, como a filha da Xuxa? Viver a neurose de dirigir um carro blindado? Nada como a liberdade do pobre. Posso ser feliz com a pouca grana dos meus frilas. É possível ter dignidade mesmo bebendo Kaiser e com plano de saúde do sindicato.

2. Saiba que o fim da exigência do diploma não é o fim do mundo. Agora que você já malhou o boneco do Gilmar Mendes no sábado de Aleluia e extravasou toda a sua raiva, respire fundo e comece uma nova etapa em sua carreira. Invista em você, seja diferenciado no mercado e desbanque a concorrência descanudada. Não lamente o tempo que você passou na faculdade. Quem não a cursou jamais saberá o que é uma festinha numa república ou uma partida de truco durante a aula de Sociologia.

3. Perceba quando você não saberia ou odiaria fazer outra coisa na vida. Você acha que vai fazer sucesso como garoto de programa com essa barriga ridícula de chope? Você acha que vai abrir a sua assessoria de imprensa e se tornar um magnata da comunicação com essa sua vocação empreendedora de bosta? Você acha que vai ser feliz como corretor imobiliário se detesta tal profissão? Quando você descobre que o jornalismo está no seu sangue, doe-se a ele, apesar de todos os perrengues.

4. Acredite que ninguém morre de tanto trabalhar. Taí o Silvio Santos que não me deixa mentir. O homem do Baú tem quase 80 anos, cuida de suas empresas, grava programas na TV, interage com as colegas de trabalho, vai ao Jassa e, quando chega em casa à noite, ainda dá um pega na dona Íris. Ops, acho que exagerei nesta última parte, né?! E jornalista, mesmo com os plantões, tem o privilégio de viver uma rotina sempre nova e muito mais excitante do que à de um burocrata do mercado financeiro.

5. Descubra que ser jornalista tem lá suas vantagens. Quem não adoraria viver e construir a História, saborear experiências reservadas a poucos, ter o poder da palavra, ganhar o elogio de um leitor que adorou a sua matéria? E, principalmente, quem não curtiria um jabazinho, uma viagemzinha, um convite vip e uma boca-livre aqui e ali?

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

#Dia18 - Planos / sonhos / objetivos que você tem

São tantos... se você acompanha esse blog, já me viu escrever sobre isso. Planos, sonhos, objetivos, desejos... Cada um em sua maneira vê a vida e o futuro de um jeito especial. Eu enxergo tudo com amplidão: grandes sonhos, planos mirabolantes que tem grande  chance de darem errado, objetivos a curto, médio e longo prazo.

Algum poeta já disse uma vez que a vida não vale nada sem sonhos. Outro indagou que se a vida fosse vivida apenas na realidade e no presente, a coragem não teria motivo para existir. Falando em realizações, almejo o dia da minha graduação, a tão sonhada festa de formatura. Desejo o emprego que tenho esperado a mais de um ano. Quero realizar aquele sonho de morar na cidade maravilhosa, de ingressar nas artes.

Vou, sem dúvidas, viajar.
Me acompanha nessas aventuras?

"Por que o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar."
(Pablo Nerruda)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

#Dia17 - Alguém que você gostaria de ser por um dia e por que


Ainda que sua popularidade não esteja tão em alta como antigamente, se pudesse ser alguém diferente por um dia, gostaria de ser Barack Obama. Como Presidente da República dos Estados Unidos da América, Obama ostenta o título de Homem mais poderoso do Mundo.


Um prêmio Nobel, todas as atenções, um pouco de responsabilidade a mais...
Por que, vamos ser sinceros, todo mundo gosta de possuir um pouco de poder as vezes, não? 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

#Dia16 - Uma outra foto sua

Pode ser duas?


[Off]

”...O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso… e não importa quão durão você é: ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido… e continuar seguindo em frente. 
Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. 
É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA! 

(Rocky Balboa)