quinta-feira, 15 de julho de 2010

Simples

Simples.
Eu queria que quando eu era mais jovem eu pudesse ter encontrado o meu eu atual. Teríamos sentado em um café para que eu pudesse explicar a vida de jovens em termos que só nós iríamos entender. Teria me salvado um monte de dificuldades.

Você pode ouvir todas as sabedorias que você quiser, mas as coisas só fazem sentido quando se pode explicá-las para si mesmo em suas próprias palavras. Por exemplo, eu tenho dito há três anos que American Idol é o melhor show na televisão, mas só depois que assiste vi que era capaz de me dizer exatamente o que todo mundo estava dizendo.

Outras verdades que eu sei agora que posso explicá-las: que eu não estou perdendo alguma informação crucial e que o poker não é realmente toda aquela diversão; desgostos se desvanecem, mas eles levam cerca de um ano a mais do que você espera e no momento em que você realmente não se importa com isso o suficiente para perceber e, acima de tudo, a vida é mais simples do que você pensa.


Eu costumava pensar que a vida é uma série complexa de alavancas e roldanas, botões e interruptores, impasses e negociações mexicanas com reféns. À medida que envelheço, percebo que a vida é mais minimalista que o holandês Jackson Pollock. Os problemas não ficam menores e, na verdade, eles crescem em número, mas a maneira como se forma o índice na base de dados é diferente. Mais problemas começam arquivados sob cabeçalhos de menor categoria.


As coisas estão ficando mais simples, e estão tornando a vida melhor. Aqui está a folha de fraude:

As pessoas querem ser amadas. Nós todos desejamos atenção e carinho e todos nós rejeitamos vergonha. Quando ficamos envergonhados, enviamos uma versão bandido de nós para a frente para fazer a nossa luta para nós. Estamos no topo da cadeia alimentar, abaixo apenas do medo.

Nós não queremos estar em um relacionamento para ouvir as palavras "eu te amo", nós queremos estar em um relacionamento de dizer as palavras "eu te amo". Nós queremos que precisem de nós, queremos ser excepcionais e odiamos que nos façam sentir insignificantes. Queremos dez no teste de audição. Nós somos criaturas binárias, se nós somos os autores, nós queremos ganhar cada centavo. Queremos fazer mais dinheiro do que no ano passado. Nós não queremos ter câncer ou morrer em nossos carros e nós queremos o mesmo para nossos entes queridos.

Nós saímos nos fins de semana para tentar encontrar alguém especial enquanto tentamos não levar um soco na cara. Bebemos para que possamos ser nós mesmos e não me importo muito com isso. Estamos desesperados para sermos compreendidos. Queremos conhecer alguém que sente isso também. Nós odiamos ser julgados injustamente. Queremos dizer a pessoa que ouviu que não era tudo o que pensava de nós, queremos mudar as suas mentes e admitir que nos fez mal. Nós queremos o céu ensolarado, com uma chance de tornados assassino, apenas para manter a música soando bem.

Levamos horas após a hora para admitir a auto-consciência. Nós não sabemos exatamente como satisfazer um ao outro. Nós só queremos amor. Em toda e qualquer forma.


Viu? É simples. ;)

Nenhum comentário: